sábado, 4 de setembro de 2010

Twitter atinge 145 milhões de usuários



Célio Yano, de EXAME.com

O número de usuários do serviço de microblogging Twitter não para de crescer. Criado em 2006, o site passou os 145 milhões de contas, menos de cinco meses após chegar à marca dos 100 milhões de cadastros. 

A informação foi divulgada na quinta-feira (2) pelo presidente-executivo da empresa, Evan Williams, em um post no blog oficial do produto. 

Williams destacou principalmente o crescimento nos acessos ao serviço por meio de dispositivos móveis. 

Desde abril, data da primeira conferência da companhia voltada para desenvolvedores, houve aumento de 62% no total de usuários móveis. Para ele, a tendência é resultado do investimento que a empresa fez nos últimos meses para estar em todas as plataformas móveis.

"Fizemos testes com usuários de iPhone e percebemos que mesmo que houvesse vários aplicativos desenvolvidos por terceiros que acessavam o Twitter, as pessoas tinham problemas para achá-los e escolher entre eles porque não havia nenhum chamado ´Twitter´. Isso os afastava de usar o Twitter", explica Williams. "Por essa razão, adquirimos o Twittie e o transformamos em Twitter para iPhone, com uma nova experiência de entrada para os usuários".

A estratégia da empresa foi buscar uma abordagem semelhante com o Twitter para BlackBerry, aplicativo desenvolvido pela RIM, e o Twitter para Android. Nesta semana, a companhia lançou o Twitter para iPad, que aproveita recursos únicos como o tamanho da tela e a fluidez da interface multitouch do tablet da Apple. 

"Hoje, 16% de todos os novos usuários do Twitter começam em equipamentos móveis, contra 5% antes do lançamento de nosso primeiro aplicativo para celular com a marca Twitter", afirma o executivo.

Williams ressaltou que, embora os aplicativos para smartphones sejam importantes, ainda há um número bastante grande de pessoas que acessa o Twitter em celulares por meio da versão móvel do site no próprio navegador ou por SMS.


CONECTE!!!


Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário