terça-feira, 10 de agosto de 2010

Marina Silva é a primeira candidata a aceitar doações via Internet




Por Thiago Luiz, do IDG Now

Marina Silva, candidata à presidência do Brasil nas próximas eleições, lança oficialmente nesta segunda-feira (9/8) a campanha para o recebimento de doações financeiras de pessoas físicas pela internet, por meio de seu site oficial. A candidata do Partido Verde (PV) é a primeira entre os presidenciáveis a oferecer este tipo de serviço.

As doações, que já estavam disponíveis no site desde a semana passada, podem ser feitas com valores fixos de 5, 50 e 100 reais ou uma quantia personalizada, de acordo com o interesse do doador. Para isso, é necessário cadastrar o e-mail, nome, CPF e endereço completo.

Os pagamentos poderão ser feitos exclusivamente por cartões de crédito emitidos no Brasil, mesmo que seja internacional, com as bandeiras Visa e MasterCard. Não é permitido uso de cartões corporativos.
Em caso de dúvida, os usuários devem entrar em contato pelo email: doacoes@minhamarina.org.br.

Para acessar o site, clique aqui.

O lançamento será feito em um evento na sede do Comitê da campanha, localizado na rua Inácio Pereira da Rocha, 170, na Vila Madalena, em São Paulo (SP), a partir das 12hs.

O PV também já aceita doações via Internet. No entanto, ao invés de cartões de crédito, o internauta deve imprimir um boleto bancário no site do partido e efetuar o pagamento na agência mais próxima

No ano que vem, ao fazer a declaração de imposto de renda, é necessário que a contribuição seja informada..

De acordo com a lei eleitoral, as doações são limitadas a 10% (dez por cento) do rendimento declarado pelo contribuinte no Imposto de Renda relativo a 2009. Esse limitação corresponde à soma de todas as doações que se pretender fazer, não se limitando a cada doação.

PT deve aceitar doações online a partir desta semana 

A candidata Dilma Rousseff,  do Partido dos Trabalhadores, (PT) também deve lançar durante esta semana sua campanha de doações online. O valor mínimo especulado será de 13 reais.

CONECTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário