quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nextel estréia serviço de voz para Twitter




Por Mõnica Campi do INFO Online

A Nextel anunciou um novo serviço de voz que permite publicar mensagens gravadas diretamente do aparelho para o Twitter.
As mensagens serão gratuitas e limitadas a um minuto e utilizam o recurso Push-to-Talk (PTT) dos aparelhos Nextel.
Chamado de Push-to-Tweet, o serviço está em fase beta de testes e será liberado aos usuários Nextel a partir do dia 16 de fevereiro.
Inicialmente somente os modelos Motorola i1 e BlackBerry Curve terão o serviço disponível, mas a empresa pretende expandir a todos os modelos em poucos meses.
Ao fazer o cadastro no site, a Nextel verifica a compatibilidade do aparelho e envia uma senha por SMS. Então o usuário deve vincular sua conta do Twitter e iniciar a postagem das mensagens de voz.
Para isso basta chamar pelo ID 50*5*5, pressionar o PTT e gravar a mensagem. A ferramenta gera um link que é postado no microblog e que redireciona à página do serviço. Também é possível gravar a mensagem no próprio aparelho.
De acordo com a Nextel, no Brasil a empresa possui mais de 3,1 milhões de usuários, sendo que 250 mil utilizam esses dois aparelhos liberados para utilizar o novo serviço.







CONECTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário