quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Saiba quem está no TT's do Twitter Brasil

 Por Breno de Paula

Caso você tenha curiosidade em saber os assuntos mais populares do Twitter Brasil o famoso TT's( Trending Topics BR) vai a dica de um site muito interessante o http://blablabra.net/. Ele também elenca outras informações relativas a audiência do Twitter Brasil, como: usuários mais retuitados, usuários mais respondidos e que mais tuitaram na ultima hora. Vale a pena conferir.

CONECTE!!!


Enhanced by Zemanta

Microsoft lança pacote recorde de atualizações de segurança

 

Por Robert McMillan, IDG News Service (San Francisco)

 
A Microsoft lançou nesta terça-feira (12/10) um pacote recorde atualizações de segurança. Ao todo, os updates corrigirão 49 bugs, presentes em produtos como o Windows, o Internet Explorer (IE) e o Office.

São 16 grupos de patches. A Microsoft diz que dois deles – uma correção para o Internet Explorer, presente no boletim MS10-071 e uma para o Windows, localizado no MS10-076 – devem receber prioridade.

Andrew Storms, diretor de operações da empresa de segurança digital NCircle, concorda que os dois updates citados acima devem ser prioridade, pois podem ser aproveitados em uma técnica chamada drive-by Internet attack. Neste tipo de ataque, um hacker pode induzir a vítima a visitar uma página Web que se aproveita da falha para instalar um programa malicioso na máquina do internauta.

O boletim MS10-71 corrige 10 bugs no Internet Explorer, sendo que dois deles são classificados como críticos.  Já o MS10-076 corrige uma falha crítica única no código Windows Embedded OpenType (EOT) Font Engine, usado pelo IE. As versões mais recentes do Windows incluem uma tecnologia de segurança chamada ASLR (Adress Space Layout Randomization) que torna mais difícil de explorar esse tipo de erro.

Logo, a  Microsoft acredita que os crackers estão mais propensos a desenvolver ataques para versões mais antigas do sistema operacional, como o Windows XP.

Uma outra atualização importante está no boletim MS10-077. Ela corrige um bug no Microsoft Net Framework, que afeta sistemas de 64 bits; já o boletim MS10-075, traz um update que corrige uma falha crítica no Windows Media Player Network Sharing Service, utilizado pelo Windows para compartilhar arquivos de música e outras mídias através da rede. Este serviço é ativado por padrão no Windows 7 Home Edition, mas um hacker teria que ser primeiro na rede local para lançar um ataque, disse a Microsoft.

Só porque as outras correções não são classificadas como críticas não significa que elas podem ser ignoradas. A Symantec diz que 35 dos 49 bugs corrigidos nesta terça-feira pode dar aos hackers uma maneira de rodar softwares não-autorizados no PC da vítima. A Microsoft afirma ainda que ataques também podem ser desenvolvidos para explorar algumas falhas com menor nível de importância.

De fato, uma das atualizações presentes no boletim  MS10-073 - classificada como importante pela Microsoft - corrige um bug do Windows XP que foi aproveitado pelos criadores do worm Stuxent. Este é o primeiro código malicioso, conhecido publicamente, a atacar sistemas industriais. Ele foi manchete durante a semana passada em meio a especulações de que foi projetado para atingir sistemas nucleares no Irã.

As correções podem ser baixadas automaticamente por meio do Windows Update. Se o usuário preferir, ele pode fazer o download dos updates no Microsoft TechNet Security.
 
 
 
CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Anatel propõe redução de tarifas entre fixos e celulares



Da Computerworld

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações decidiu submeter à Consulta Pública proposta de Regulamento sobre os Critérios de Reajuste das Tarifas das Chamadas do Serviço Telefônico Fixo Comutado para acessos do Serviço Móvel Pessoal ou Serviço Móvel Especializado. Será realizada também uma Audiência Pública em data e local a serem definidos pela Agência. O prazo para recebimento de contribuições à proposta em Consulta Pública será de 30 dias, a partir da data de publicação no site da Anatel.

O novo regulamento estabelece regras para o reajuste das tarifas das chamadas fixo-móvel (VC) a cada 12 meses, mediante aplicação de fórmula específica. Com isso, o valor ao consumidor das chamadas fixo-móvel, sejam locais ou interurbanas, sofrerá redução em seus valores nesses percentuais A ideia da agência é reduzir o valor das chamadas locais ou interurbanas em 10% no ano que vem e em mais 10% em 2012.

A medida afeta também os valores dos demais tipos de chamadas que envolvem o pagamento da tarifa de interconexão (VU-M), como ligações entre operadoras diferentes. Esse valor continuará sendo livremente pactuado entre as empresas, conforme previsto no Regulamento de Remuneração pelo uso de Redes de Prestadoras do SMP, aprovado pela Resolução n.º 438, de 10 de julho de 2006.

Na hipótese de conflito envolvendo a pactuação de VU-M, a Anatel fixará cautelarmente esse valor, utilizando como referência a redução no VU-M igual a 85% do valor nominal da redução do VC nas chamadas locais, sem prejuízo da posterior avaliação do mérito da questão. Em caso de alteração do VU-M, a redução de seu valor real, se houver, deve ser integralmente deduzida do preço de público nas chamadas em que for aplicável.

Com informações da Assessoria da Anatel
 
 
 
 
CONECTE!!!